(75) 3279-2210/3600 contato@faculdadeages.com.br

O Centro Universitário AGES é reconhecida como instituição de excelência em ensino superior. E, parte desse sucesso deve-se ao seu projeto que contempla o ser em sua integralidade. É nesse contexto que o Prof. José Wilson dos Santos idealizou o Centro de Línguas, como ferramenta importante para a suplantação das fragilidades dos educandos com a língua portuguesa, inglesa, espanhola e francesa. Assim, a primeira ação será o desenvolvimento do Projeto Captação de Estudantes que se propõe a promover a sensibilização de jovens que irão ingressar no ensino superior, em 2014, possam estar preparados para concorrer às vagas nas melhores Instituições de Ensino Superior, em que a qualidade é comprovada, a exemplo do UniAGES, através da discussão sobre a elaboração da redação no Enem 2013.
E, por se tratar de uma ação educativa, a mesma procura responder as fragilidades enfrentadas pelos alunos da Educação Básica, através de leituras e abordagens que ambicionam estimular os estudantes concluintes do Ensino Médio – público-alvo das ações estabelecidas – a se sensibilizarem para a importância da formação de profissionais com qualidade comprovada para atuar num contexto de imensos desafios inerentes ao século XXI, elencando as competências e habilidades atribuídas a ele, ora capazes de possibilitar transformações de natureza social, cultural e política, imprescindíveis ao desenvolvimento regional e nacional.
Essa é uma iniciativa que surge no âmbito do Centro de Línguas, que é composto pelos Laboratórios de língua portuguesa, espanhola e francesa. Assim, a primeira ação é o fomento a apreensão dos aspectos mais significativos da elaboração da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Espaço de interação com o saber, em que o UniAGES ambiciona aproximar ainda mais os educandos com as múltiplas linguagens, como ferramentas para se localizar e desenvolver num mundo globalizado.