(75) 3279-2210/3600 contato@faculdadeages.com.br

A capacitação contínua faz parte da cultura implantada pela AGES. Todos os colaboradores, dos professores aos técnico-administrativos, precisam estar atentos e atentas às tendências e perspectivas da profissão. Há dois anos, a instituição iniciou um projeto para a formação de profissionais com mentalidade empreendedora. Para isso, foi arquitetado um espaço para o Centro de Empreendedorismo, onde algumas atividades já são realizadas. Além disso, disciplinas ligadas à temática foram inseridas na matriz curricular dos cursos. Hoje, acadêmicos e acadêmicas dos colegiados de Letras, Pedagogia e Geografia, por exemplo, cursam a disciplina Empreendedorismo e são desafiados a pensar projetos inovadores.
O propósito da instituição não é, exclusivamente, formar empresários, mas profissionais que saibam identificar oportunidades, com espírito de liderança, inovadores, capazes de calcular e minimizar riscos e que apresentem soluções, ao contrário de outros que só conseguem perceber problemas.
A fim de fomentar o ensino do empreendedorismo na instituição e na região, o Centro Universitário AGES, através de edital de chamada pública, firmou uma parceria com o SEBRAE-BA para desenvolver, juntos, atividades que possam disseminar as características empreendedoras em todos os agentes da comunidade acadêmica.
A primeira ação da parceria foi realizada entre os dias 31/07 e 03/08, na qual 20 (vinte) docentes do UniAGES participaram de uma capacitação sobre Educação Empreendedora. Foram 4 dias de imersão com muita produção e troca de experiências. Os temas trabalhados adentraram as seguintes linhas de discussão: Características do Empreendedor; Análise de mercado e identificação de oportunidades; Modelo de negócio e plano de negócio.
Ainda neste semestre, a IES realizará o I Simpósio de Educação Empreendedora e iniciará o Projeto de Empreendedorismo para Egressos.