(75) 3279-2210/3600 contato@faculdadeages.com.br

Para interação entre os estudantes, docentes, corpo administrativo e Instituição, o serviço de Ouvidoria é disponibilizado. Na Central de Atendimento é disposto um formulário de nome “A palavra é sua” (em papel), bem como, no site institucional, o interessado poderá preencher este mesmo formulário online, ou ainda, se dirigir ao coordenador pedagógico, orientador pedagógico, coordenadores de curso, diretor adjunto ou aos atendimentos dos próprios setores para registrar sua manifestação.
É um meio acessível para expressarem seus anseios, insatisfações, sugestões e elogios, tanto ao corpo social e diretivo. Atua ouvindo reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou esclarecendo as dúvidas sobre os serviços prestados. Recebe, analisa e encaminha as manifestações aos setores responsáveis; acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado; responde com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível. A Ouvidoria é um canal de mediação entre a comunidade acadêmica e canais administrativos. Possui o objetivo de aprimorar as ações da IES, estabelecendo a comunicação democrática, identificando necessidades e entraves existentes, buscando soluções para as reclamações e indagações apresentadas e para a melhoria da qualidade no serviço prestado. Visa à busca da excelência no atendimento e o fortalecimento da cidadania. A Ouvidoria no UniAGES é considerada peça fundamental para solucionar os problemas apontados, representando uma nova alternativa para o público interno e externo.

A ouvidoria recebe, analisa, encaminha e responde ao cidadão/ usuário suas demandas e garante ao cidadão o direito à informação. O arquivamento dos atendimentos realizados pela Ouvidoria é acompanhado pela CPA, sob a responsabilidade e o controle do responsável pelo setor, ouvidor facilitador das relações entre o cidadão e a Instituição.

Além da ouvidoria, uma das possibilidades de comunicação com os coordenadores de curso e coordenadores dos setores administrativos é feita com o uso da Internet, através de e-mails, telefone e comunicados.

Contato: ouvidoria@faculdadeages.com.br


1. O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um órgão que acolhe reclamações, denúncias, sugestões ou elogios sobre os serviços prestados pelo Centro Universitário AGES, com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com a comunidade acadêmica, identificando serviços, ferramentas ou procedimentos que podem ser melhorados ou criados, assessorando a Reitoria e os setores neste sentido, e atendendo, em especial e quando viável, às expectativas dos interessados. É um órgão de representação do manifestante junto à instituição.

2. Apenas alunos podem entrar em contato com a Ouvidoria do Centro Universitário AGES?

Não, a Ouvidoria do Centro Universitário AGES atende ao público interno e externo, ou seja, alunos, professores, funcionários do corpo técnico-administrativo, ex-alunos, pessoas físicas e jurídicas, etc. As manifestações de Ouvidoria são acolhidas individualmente.

3. Quais os canais de atendimento da Ouvidoria do Centro Universitário AGES?

a) E-mail (ouvidoria@faculdadeages.com.br)

b) Telefone: 75 3279-2210 / 3600

b.1) Este telefone tem um FAX acoplado a ele (para que o envio de manifestações e documentos possa ser feito);

c) Formulário “A Palavra é sua!” para ser depositado nas Caixas Coletoras localizadas nos totens do saguão do Small Shopping AGES, pórtico principal e Centro de Convivência.

d) Além do atendimento pessoal na Coordenação de Comunicação, localizada na reitoria.

Neste link, você poderá ler o regulamento completo

Possui alguma dúvida, reclamação ou sugestão?
Clique aqui e fale conosco