Pensando na construção da aprendizagem a partir da tecnologia, a Base Nacional Comum Curricular – BNCC propôs na Educação Física para o 6º ano do ensino fundamental o trabalho com jogos eletrônicos de modo que os estudantes possam aprender e desenvolver competências comportamentais propostas pela educação do futuro.
Assim, nesta semana, o 6º ano do Colégio Integrado AGES, com acompanhamento do professor Cleiton Oliveira, aprendeu com o Free Fire, jogo eletrônico que virou febre entre os estudantes. Aproveitando a proposta, eles tiraram o jogo das telas do celular o colocaram em prática no mundo real, com suas respectivas adaptações. E os estudantes do 8º ano puderam vivenciar alguns fundamentos do voleibol sobre a perspectiva do vôlei tênis.
Já a turma do 6° ano do ensino fundamental, com auxílio da professora jôycimara Barreto, organizou um Jure para discutir os elementos característicos de cada teoria, o que foi possível levantar testemunhos e argumentar conforme as crenças de cada pessoa; e organizou uma exposição com a proposta de fazer o outro pensar sobre os acontecimentos sociais, como: drogas, política, arte, escola e família. Ambas as atividades serviram como instrumento de reflexão acerca de práticas cotidianas da humanidade.
Confira os registros desses momentos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: