Por meio das Metodologias Ativas, os estudantes do Colégio Integrado AGES vivenciam o conteúdo estudado em sala de aula. Na última semana, a turma do 1° ano do ensino fundamental, sob acompanhamento da professora Ana Carla e com a participação das famílias, vivenciou uma semana cheia de atividades talentosas. Os pequenos participaram de um show de talentos, surgiram também apresentações de dotes culinários, brincadeiras, momentos de dança e houve até magia.
Os pequenos do 2° ano iniciaram os estudos sobre a educação dos indígenas em suas comunidades, bem como aspectos culturais, alimentação etc., na disciplina de História. Assim, os estudantes, em uma aula prática, montaram um peixe, com papel colorido, alimento característico da cultura, junto à professora Jôycimara Barreto.
Já a turma do 3° ano, também com acompanhamento da professora Jôycimara, embalou com o “pé na estrada” em busca de bairros históricos da cidade de Paripiranga (BA), conteúdo estudado na disciplina de História. O encontro foi na casa da professora Josefa Risomar, em que a docente contou um pouco sobre a história de sua moradia e a importância do patrimônio para resguardar a história local.
E a turma do 5° ano “A” pôde vivenciar atividades dinâmicas e educativas na aula de Língua Portuguesa, com auxílio do professor Marcelo Silva. Os alunos participaram de momentos de leitura na Biblioteca do UniAGES, dinâmicas de aprendizagem em sala de aula e resolução de atividades da área do conhecimento em grupo, com socialização de respostas.
Foram momentos shows!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: