Formar para quê? Qual o perfil das pessoas e dos profissionais necessários nos próximos 10 anos? Como formar para um mundo dominado pelas tecnologias? Como viverão os jovens de hoje nos próximos anos?
Percebe-se que é mais desafiador e producente FORMAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA a TRANSFORMAR NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Qual a família com filhos em idade abaixo de 10 anos é capaz de responder à seguinte pergunta: Quais as profissões mais procuradas nos próximos 15 anos?

 

É nessa linha de pensamento que a VIDAM EDUCAÇÃO vai investir em pesquisas sobre a ESCOLA DO FUTURO para ajudar as famílias com filhos abaixo de 12 anos na formação para um mundo melhor e real, sem ilusão.
Ao visitar a Coreia do Sul, Finlândia, Dinamarca e outros países futuristas, o Prof. Wilson (Presidente da Rede de Ensino AGES) encontrou inspiração para pensar a ESCOLA DO FUTURO, com o propósito de formar GENTE HUMANIZADA, COM LIDERANÇA EMPREENDEDORA E RESPONSABILIDADE SOCIAL iniciando da Educação Básica.

 

Não tem sido fácil transformar mentalidades formadas com perfis em sentido contrário.

 

O MÉTODO DE ENSINO centrado na pessoa aplicado em um AMBIENTE que retrate a VIDA PRESENTE, trazendo a felicidade das crianças e a sinalização de uma VIDA FUTURA em espaços produtivos, formará pessoas e profissionais com VALORES HUMANOS sólidos (ética, solidariedade, respeito, honestidade…). Assim, sendo sujeitos proativas com capacidade de pensar estrategicamente, liderar e empreender em circunstâncias da vida frente às incertezas. Tudo isso em total interação com as Ciências Humanas, Exatas e da Natureza, com aprofundamento e uso de tecnologias de última geração para a formação técnica.

 

Em breve, a AGES trará mais informações sobre esse novo ambiente projetado para começar em Paripiranga (BA), que se consolidará em Aracaju (SE), e transcenderá, sem limites e sem fronteiras.

O Brasil precisa urgentemente de PROJETOS INOVADORES para a EDUCAÇÃO BÁSICA e de gente ousada, corajosa e capaz de fazer a diferença

.

Juntos somos mais AGES!

 

Avante!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: