História da AGES

Para compreendermos o que significa AGES, devemos voltar ao tempo, precisamente no ano de 1982, quando tudo começou. Conta o seu idealizador, professor José Wilson dos Santos, que, na época, dez crianças matricularam-se no Clube Recreativo Infantil 23 de Maio. Com o tempo, o número de alunos foi se multiplicando e daí houve a necessidade de, gradativamente, ampliar o número de vagas nos cursos oferecidos, a saber: infantil, fundamental e médio, consubstanciando, portanto, o primeiro projeto da Associação de Jovens para Integração Social — AJIS, com sede aqui mesmo, em Paripiranga — BA, cuja finalidade, a priori, era dinamizar ações comunitárias voltadas para o social.

colegioantiga3

A AJIS, então representava um ideal de mudança no município, sendo que o seu principal líder, apesar de todos os percalços, manteve o seu objetivo bem claro, implementando significativas e singulares ações na comunidade. O menino humilde, neste contexto, jamais deixou que a carência em todos os poliformes aspectos ofuscasse o sonho de transformar o ser humano através do mais fundamental mecanismo: a educação.

colegioantiga2

O sonho germinou gradativamente, dando frutos saborosos à medida que investimentos eram aplicados para garantir a todos uma educação de qualidade. O salto não foi só quantitativo, mas, sobretudo, qualitativo em face do ideal do grande futurista e empreendedor José Wilson dos Santos. Assim, a esperança, embebida pelos mais puros sentimentos teve forma, tamanho, corporificou-se.

colegioantiga

Como se vê, o embrião AJIS cresceu, motivou e transformou-se em AGES. Mas o que significa esse nome que traz a marca do sucesso? O “J” transformou-se em “G” sem perder suas características precípuas e traduz linguisticamente o sentido do verbo AGIR conjugado na 2ª pessoa do singular do presente do indicativo. Logo o significado combinou perfeitamente com o lema, o ícone da missão da instituição de ensino fundamental, médio e superior. AGIR, portanto, pressupõe AÇÃO, MOVIMENTO, DIREÇÕES, a ponto de a logomarca esboçar o desejo de formar e preparar a nova geração para o mundo, seguindo várias direções. O triângulo aponta os muitos caminhos oferecidos, e o globo tipifica o mundo, cuja cosmovisão deve ser uma constante.

colegioages1

Assim, os caminhos árduos já percorridos contribuíram para uma parte da história da AGES Empreendimentos Educacionais, referência regional de qualidade em educação.

Deixe uma resposta