O Método Ativo é o processo de ensino em que os estudantes ocupam o centro das ações educativas por meio da problematização da realidade, como estratégia pedagógica, com o objetivo de alcançar e motivar os aprendizes à construção de conhecimentos, competências e habilidades, sejam humanas ou profissionais, considerando que, frente ao problema que eles se envolvem, examinam, refletem e estabelecem relações, atribuindo novos significados para suas descobertas.
Dessa forma, na última semana, as turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental do Colégio Integrado AGES dialogaram sobre os conceitos linguísticos e gramaticais, perceberam a importância da leitura, além da tomada de pensamento sobre questões/temáticas sociais nas aulas de Língua Portuguesa e Redação. Assim, com acompanhamento do professor Marcelo Silva, os estudantes puderam expor trabalhos sem ala de aula, em diálogo com a turma; realizaram aula de campo; declamaram cordéis; além de outras práticas afins.
Além disso, pensando na construção da aprendizagem a partir da tecnologia, conforme regulamenta a nova BNCC, os alunos do 7° ano do Ensino fundamental, com acompanhamento do professor Cleiton Oliveira, desenvolveram o conhecimento por meio do Jogo Eletrônico Free Fire. Aproveitando a proposta, eles tiraram o jogo das telas do celular e colocaram em prática no mundo real, com suas respectivas adaptações.
E também, na última semana, os educandos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental puderam participar de um encontro com a consultora pedagógica do Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS), Erika. No momento, os alunos puderam tirar dúvidas sobre o sistema, bem como conhecer as ferramentas e recursos disponíveis na plataforma digital que auxiliam na aprendizagem dos alunos.
Foram momentos significativos!
Confira os registros!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: