Com a formação continuada, o professor tem acesso ao que há de mais novo na área de atuação e em didática e metodologias de ensino. Assim, ele pode relacionar o novo conhecimento adquirido com as bases científicas da sua graduação inicial, agregando mais suporte e conteúdo para oferecer para seus alunos.

 

A partir desse viés, os professores do Colégio Integrado AGES reúnem-se, nesta terça-feira (04/06), em momentos diferentes, para aprofundamentos de estudo e capacitação com a consultora do Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS), Érica. Na oportunidade, discutiu-se acerca da aplicabilidade das Metodologias Ativas em sala de aula, com uso das tecnologias; perfil de aluno do século XXI; estratégias e ferramentas do material didático do SAS (livros, Plataforma Digital e Espaço Virtual do Aluno).

 

Foi um dia produtivo e significativo, trazendo inovação à prática pedagógica, mediante a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A coordenação do Colégio esteve mediando os momentos. E os professores puderam participar da socialização em turnos diferentes.

 

#Capacitação

#Sistema_de_Ensino_Ari_de_Sá

#Colégio_Integrado_AGES

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: