Pessoa com mente pensante
Compartilhando
conhecimento
Várias pessoas
Professores incríveis
Livro aberto
Todas as áreas
do conhecimento
Realizado pela Rede de Ensino AGES, evento acontece dia 29 de novembro e faz parte da programação da inauguração da Faculdade AGES de Jacobina.

Fórum Institucional de Metodologias Ativas na Formação em Saúde

Palestrante, médico psiquiatra e um dos escritores mais lidos do país, o Dr. Augusto Cury estará no Fórum Institucional de Metodologias Ativas na Formação em Saúde (FIMAFS) no Campus da AGES em Jacobina, centro norte baiano, no dia 29 de novembro, às 19h30, com a grande conferência: “O Código da Inteligência: a formação de mentes brilhantes e a busca pela excelência emocional e profissional”.

O FIMAFS faz parte da programação da Inauguração do Campus da AGES e tem como público-alvo: estudantes do ensino médio e superior, professores, gestores de todas as áreas, familiares de estudantes e sociedade em geral. Na ocasião, ainda serão realizadas a Feira de Profissões AGES (FEIPROF) e a Festa das Cores (com a animação do DJ Washington) destinadas aos estudantes do ensino médio de Jacobina e região. Para culminar a solenidade de inauguração, haverá o Happy AGES. Todos estes eventos, que já são tradicionais na cidade de Paripiranga (nordeste baiano) e região, serão realizados pela primeira vez em Jacobina.

Sobre Augusto Cury

Dr. Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor que, ao longo de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Tem livros publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros, somente no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos - que foi lançado como filme.

Sobre Augusto Cury

É autor da Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e é objeto de estudo. Além disso, é utilizado pelo Unicesumar para dezenas de milhares de alunos universitários para expandir a gestão da emoção deles. Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas.

Sobre o Happy AGES

Tradicional em Paripiranga, cidade onde a AGES nasceu, há 36 anos, a 1ª Edição do Happy AGES em Jacobina marcará a inauguração do Campus (próprio) AGES de Jacobina e apresentação de novos cursos, que passarão de 5 para 11 cursos. Além da palestra do Dr. Augusto Cury, da Feira de Profissões AGES e da Festa das Cores, a programação conta com as apresentações de Bell Marques e Aviões (Xand Avião), no dia 30 de novembro.

Sobre a AGES

A Rede de Ensino AGES possui mais de oito mil acadêmicos, oriundos de mais de 100 municípios da Bahia, Sergipe e Alagoas, distribuídos em 26 cursos, inclusive Odontologia, Medicina e Medicina Veterinária, espalhados pelos campi de Paripiranga, Jacobina, Senhor do Bonfim, Jeremoabo, Tucano e Lagarto/SE. Essas informações traduzem, em números, a diversidade e a dimensão da AGES, construídas ao longo dos seus 36 anos de existência, 16 destes de atuação no ensino superior, com conceito de excelência perante o MEC.

Sobre a AGES

O FIMAFS é um evento com acesso gratuito para estudantes da área de saúde da Faculdade AGES, bem como de outras instituições de ensino superior. Também não haverá cobrança de taxas para os estudantes que estiverem com inscrição confirmada para o Processo Seletivo do curso de Medicina da AGES. Porém, a quantidade de vagas é limitada. O pessoal interessado deverá se inscrever previamente na página do evento.

Sobre a AGES

Já a conferência com o Dr. Augusto Cury será gratuita somente para os estudantes da área de saúde da Faculdade AGES, convidados e estudantes com confirmação de inscrição no Processo Seletivo de Medicina da AGES. Para os demais, a participação está condicionada o pagamento da taxa de inscrição.

Mais informações podem ser acompanhadas pelas redes sociais da AGES.

Você quer participar do Fórum Regional?

Inscreva-se!