Promovendo a inovação e a aprendizagem

Um pacote de ferramentas de produtividade para ajudar alunos e professores a interagir de forma contínua e segura em vários dispositivos.

Todas as ferramentas do Google
em prol da sua educação

A Rede de Ensino AGES (ReAGES), visando melhor qualidade e inovação no âmbito do ensino superior, disporá para os seus acadêmicos e ao corpo docente o Google for Education, possibilitando o uso mais amplo da tecnologia para otimizar o processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, todos os alunos e professores da ReAGES terão um e-mail institucional, formado pelos seguintes padrões:

  • Nome e letra inicial do sobrenome;
  • Letra do sobrenome e nome;
  • Nome e 2 letras iniciais do sobrenome.

O novo e-mail pode ser acessado pelo site da Google: www.gmail.com.br, no qual o usuário, no primeiro acesso, deverá inserir um e-mail alternativo e um número de telefone, para casos de perda da senha. Para ter acesso ao novo e-mail é só acessar o link: Quero consultar meu e-mail e inserir o CPF.

Vantagens do Google for Education

São muitas as vantagens que o Google for Education oferece. Todos os usuários, com o e-mail institucional do domínio AGES, terão armazenamento ilimitado no Google Drive, possibilitando armazenar arquivos de até 5TB por vez. O Drive também disponibiliza um Drive de equipe, no qual mais pessoas poderão estar conectadas e compartilhando materiais de forma segura e rápida. Além dos privilégios mencionados, discentes e docentes contarão com:

Contatos interligados

Todos os e-mails estão conectados, facilitando a comunicação entre aluno, professor e funcionário. Na plataforma contatos e no Gmail, ao digitar o nome da pessoa que deseja se comunicar irá encontrar o e-mail institucional dela. Assim, é possível entrar em contato com os colegas e os professores, além de terem acesso a grupos de cada colegiado e, se o professor preferir, poderá criar o grupo da turma.

Comunicação

Dispõe de Hangouts com chamadas de áudio e vídeo, mensagens e grupos de compartilhamento. Além do Google Meet que possibilita o compartilhamento de tela durante as chamadas de vídeo. Assim, podendo optar também pelo Google Duo (chamada de vídeo segura entre duas pessoas, disponível para Android e IOS, que possui a função knock knock e o sujeito que recebe uma ligação terá acesso à câmera da pessoa que está ligando, antes mesmo de atender, tornando uma chamada mais segura); como também pelo Google Allo (aplicativo de mensagens instantâneas, disponível para Android e IOS, podendo mandar mensagens mais interativas); e a agenda compartilhada (todas as atividades institucionais, na sala de aula online, serão sinalizadas na agenda de cada usuário).

Sala de aula online

A Google fornece uma plataforma online de Sala de aula, onde os professores poderão organizar sua turma para um melhor desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Nesta, será possível compartilhar materiais entre os alunos, agendar tarefas, realizar atividades, criar avisos e entrega de atividades, facilitando a correção do professor. Na plataforma, os professores terão agenda e drive compartilhados com os alunos.

Agilidade

Os aplicativos oferecidos pela Google estão disponibilizados em Desktop, Android e IOS, facilitando a conexão de aluno e professor, e a realização de atividades em qualquer lugar e a qualquer momento. Otimizando os processos de criação, inovação e a aprendizagem dos acadêmicos. Além disso, possuem conectividade online e off-line.

Quer aprender mais sobre as ferramentas da Google for Education?

Qual seu próximo passo?