(75) 3279-3600/2210 faleconosco@uniages.edu.br

Ânima é reconhecida como melhor empresa de educação com práticas de promoção de lideranças femininas

Comment are off

 

A equidade de gênero é uma das bandeiras que mais tem movimentado as sociedades globais nas últimas décadas. Cada vez mais, as mulheres têm adentrado espaços que até então eram reservados exclusivamente à presença masculina. Depois de tantos movimentos e manifestações, tem-se espalhado em grande parte do mundo a consciência da necessidade de que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, seja no âmbito pessoal ou profissional.

 

Por este motivo, inúmeras organizações não medem esforços em pesquisar e premiar grupos ou empresas que se empenham em oportunizar que as mulheres não apenas insiram-se em seus quadros de colaboradores, mas que possam avançar profissionalmente ali, atingindo grandes cargos de liderança. Este é o caso da pesquisa Mulheres na Liderança 2019, fruto de uma parceria da WILL (Women in Leadership in Latin America) com o Valor Econômico, O Globo, Época NEGÓCIOS e Marie Claire, que analisou o comportamento de 165 grandes empresas do país nos quesitos de práticas de equidade, recrutamento, flexibilidade, interseccionalidades e composição de gênero nos quadros.

 

Não é de agora que as unidades educacionais que compõem a Ânima se preocupam com essas questões. Em junho, o grupo foi duplamente premiado: a Una e a UniBH, duas instituições que compõem a rede, receberam o Prêmio GPTW Mulher e ficaram entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil. Também em junho, a UniBH foi destaque como uma das dez melhores empresas no Brasil que se destacaram nas práticas corporativas voltadas para os LGBTQI+!

 

O reconhecimento da Ânima como a melhor empresa de educação com práticas de promoção de lideranças femininas na pesquisa Mulheres na Liderança 2019 é a confirmação de que a Ânima se preocupa em construir uma sociedade mais justa e inclusiva, capaz de respeitar as diferenças e conviver harmoniosamente com a pluralidade. Este é o fundamento que sustenta a sua Visão e norteia tanto as suas práticas profissionais como a educação que oferta para os estudantes de sua rede.