(75) 3279-3600/2210 faleconosco@uniages.edu.br

 

Atualmente, a inovação é um dos pilares básicos para a formação de um profissional apto ao mercado de trabalho. Nesse contexto, surgem diversas ferramentas que auxiliam na construção do conhecimento pautado na criatividade dos indivíduos.

Uma ferramenta que tem ganhado muito destaque é a Partida Join, uma tecnologia desenvolvida pelo IEL/BA, também chamada de “jogo da inovação” que se constitui, segundo a administradora e especialista em inovação, Mirele Aquino, em “um jogo colaborativo com equipes multidisciplinares de ideação, baseado no design thinking. Através de uma necessidade e um desafio, a proposta é traçar uma possível solução mais assertiva para o cliente, tudo isso de forma lúdica”.

Tendo em vista os ganhos que tal tecnologia traz para a formação docente, a Faculdade AGES de Jacobina, em parceria com o SEBRAE, realizou o evento com os acadêmicos do campus, com o ojetivo de desenvolver ainda mais a competência empreendedora destes.

Agradecemos, mais uma vez, ao SEBRAE pelo apoio e pelo patrocínio do evento que foi totalmente sem custos para os estudantes.