(75) 3279-3600/2210 faleconosco@uniages.edu.br

 

O Sebrae realiza, na cidade de Jacobina, centro-norte baiano, o Bootcamp Empreendedorismo em Ação que é destinada a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora.

 

Gratuito, o evento, que começou na terça-feira, dia 19, e segue até a quinta, dia 21, é voltado para alunos e professores da Faculdade AGES de Jacobina, localizada na BR-324, 701, Ladeira Vermelha. O curso tem 24 horas de duração, distribuídas em 6 módulos de 4 horas. Ao longo dos encontros, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de novos projetos, produtos, serviços e/ou negócios.

Para o gerente Regional do Sebrae, Geronilson Ferreira: “a perspectiva é fazer com que os alunos da AGES venham imergir habilidades empreendedoras de forma ativa, ou seja, aprender fazendo e utilizar as ferramentas e técnicas para auxiliar em novos projetos, produtos, serviços e negócios”.

 

O gestor de Relações Interinstitucionais da Rede de Ensino AGES (ReAGES), Creso Junior, explica que os acadêmicos que participam do Bootcamp terão a oportunidade de analisar a viabilidade da sua ideia, escrever um plano de negócio, conhecer as principais fontes de investimentos que poderão financiar o seu projeto e aprimorar as habilidades de gestão empreendedora.

 

“A ReAGES acredita e trabalha para que a educação e o empreendedorismo assumam o protagonismo do desenvolvimento socioeconômico, por meio de ações que tem como missão promover o fortalecimento e o desenvolvimento regional, contribuindo, assim, com a melhoria da qualidade de vida”, ressalta Creso Júnior.