a) Reafirmar a extensão universitária como processo acadêmico indispensável à formação do aluno, à qualificação do corpo docente e ao intercâmbio com a sociedade.
b) Estruturar, desenvolver, implementar, avaliar e reavaliar sistemática e periodicamente ações, projetos e programas multi, inter ou transdisciplinar e interprofissional.
c) Oferecer ao estudante oportunidades de vivenciar experiências na sua área de formação profissional.
d) Propiciar ao estudante o acesso a atividades que contribuam para a sua formação cultural e ética e para o desenvolvimento do senso crítico, da cidadania e da responsabilidade social.
e) Propiciar à sociedade o acesso à universidade, por meio de cursos de extensão, da prestação de serviços e da participação em eventos culturais e artísticos.
f) Complementar a relação Academia/Sociedade por meio da democratização do saber acadêmico e pelo estabelecimento de um processo contínuo de debates, fomento de ideias e vivências.
g) Estender à sociedade os resultados das atividades de ensino e pesquisa, por meio da elaboração e difusão de publicações e outros produtos acadêmicos.
h) Estruturar e desenvolver mecanismos que promovam a interação contínua e recíproca entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
i) Oferecer à sociedade estudos e pesquisas que possam contribuir para a formulação de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas.
j) Viabilizar ações, projetos e programas na forma de produtos de interesse acadêmico, científico, filosófico, tecnológico e artístico do ensino, da pesquisa e da extensão.