CRONOGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS 2018-1

Baixe o cronograma aqui!

Prezados acadêmicos,

Estruturamos a proposta para construir e aprofundar nossos conhecimentos sobre o método ativo junto com vocês, para que os acadêmicos adentrem para os próximos semestres dominando as formas corretas de elaborar suas produções acadêmicas. Sobre isso, então planejamos semanas de “Encontrão” com os alunos de primeiro período (I) de todos os cursos, e também para alunos do segundo período (II) que sintam necessidade de mais estudos sobre as ferramentas de construção acadêmica dentro da IES.

Para os alunos do II período, a ação é facultativa, os mesmos podem escolher entre as aulas presenciais ou a realização de trabalhos acadêmicos sugeridos pelos professores, no entanto, para os alunos do I período acontecerão regularmente do dia 30/05 a 20/07/2018, exceto nas datas de recesso, no horário das 16h30 às 18h10, com professores e monitores da Instituição, a fins de Complementação de Estudos.

A Complementação de Estudos serve, além da construção do conhecimento e aperfeiçoamento dentro do método, também para a regularização da frequência dos acadêmicos que realizaram matrícula com atraso. A participação do aluno dependerá da quantidade de semanas em que não estava matriculado dentro do período em que se iniciou o semestre 2018.1.

Exemplo:.

O aluno João, do I (primeiro) período do curso de Letras, conseguiu realizar matrícula apenas 3 (três) semanas após o prazo. Desta forma, apesar de ter regularizado sua situação, ele ficaria em dependência da carga horária necessária para finalizar o semestre. João precisa então participar das três semanas de Complementação de estudos, o que também será uma ferramenta de aperfeiçoamento do referido acadêmico dentro do método ativo

Lembre-se que:

“É necessário fazer outras perguntas, ir atrás das indagações que produzem o novo saber, observar com outros olhares através da história pessoal e coletiva (…)”

Mário Sergio Cortella

Deixe uma resposta