(75) 3279-2210/3600 faleconosco@faculdadeages.edu.br

Segunda edição de Encontro de Coordenadores de Ciências Biológicas de Sergipe promovida pela CRBio-08

 

Conhecer os diversos conteúdos e aprender acerca da vida é uma tarefa muito importante que deve ser realizada por todas as pessoas. Em um mundo que está cada vez mais em uma situação de risco, onde as vidas marinha e terrestre estão em uma constante de extinção, a prática de atividades que promovam um melhoramento do meio ambiente se torna ainda mais essencial.

Para que isso aconteça, a ponto de que as pessoas entendam sobre a importância de cuidar da vida e sobre como cuidar dela, é preciso que seja dedicado um estudo aprofundado a respeito dos assuntos que envolvem o tema. Além disso, é importante que sejam analisadas todas as questões que envolvem a atuação do profissional de biologia em seus diversos aspectos. Sendo assim, encontros realizados por líderes e demais pessoas que fazem parte do curso de Ciências Biológicas tornam-se indispensáveis.

Diante desse pensamento, a CRBio-08 realizou a segunda edição do Encontro com Coordenadores dos Cursos de Ciências Biológicas em Aracaju – SE. O momento aconteceu nesta sexta-feira, 04/10, e reuniu diversas pessoas como professores e coordenadores que foram convidados.

Iniciando a programação do evento, César Carqueija (CRBio 27.013/08-D), Presidente do Conselho, deu uma palestra mostrando a visão do Conselho com relação ao quanto é importante a formação do biólogo profissional tendo cuidado com as mudanças constantes da sociedade e do mercado de trabalho. Houve também a proposta de uma Oficina para Análise das matrizes curriculares dos Cursos de Ciências Biológicas das Instituições de Ensino Superior do estado de Sergipe em atendimento à Resolução CFBio nº 300/2012 e às legislações que estão em vigor. Tendo, depois, uma discussão envolvendo os resultados e sugestões de reestruturação daquelas matrizes, todos os convidados participaram do debate.

Marcaram presença, o Biólogo Dr. César Carqueija (CRBio 27.013/08-D), Presidente do Conselho, o Conselheiro Secretário-Geral Biólogo Clênio Bezerra de Melo (CRBio 27.010/08-D), e o Conselheiro Biólogo Cleodon Teodósio (CRBio 59.022/08-D) que é membro da Comissão de Formação e Aperfeiçoamento Profissional – CFAP.

Além destes, o encontro contou com a participação de professores de instituições como a Faculdade AGES, com o professor Mestre Jandson Santos; a Universidade Federal de Sergipe – UFS de São Cristóvão, com professora Doutora Aline Nepomuceno e a Doutora Claudiene Santos; a UFS Itabaiana, com o Doutor Eduardo José Dias; a Unit, com a Doutora Verônica Jeraldo e com o Mestre Cleodon Teodósio; e a UFS de São Cristóvão, com a Doutora Yana Reis.

A AGES ressalta a importância de eventos dessa natureza para que possam ser alinhadas as diretrizes de funcionamento dos cursos e as experiências em diversas unidades sejam compartilhadas entre todos os envolvidos.

Texto produzido com informações do site https://crbio08.gov.br

Deixe uma resposta