(75) 3279-3600/2210 faleconosco@uniages.edu.br

Diretor geral da AGES tem reunião com vice-presidente para dialogar sobre o FIES

11009345_815953935162196_1182994513993205804_nUma boa notícia para Senhor do Bonfim e região: O Diretor da Faculdade AGES que em breve terá um pólo em nosso município- José Wilson esteve em Brasília acompanhado pelo Deputado Federal, Elmar Nascimento para uma reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer.

O objetivo era debater sobre as regras do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e defender a manutenção deste programa que ajuda a financiar a graduação na educação superior em instituições particulares, como é o caso da AGES, que procura facilitar o ingresso de estudantes de baixa renda.

Além disso, José Wilson e o Deputado Elmar também discutiram sobre a implantação do curso de medicina em Jacobina, com a possibilidade da AGES ser a contemplada para gerir a formação.

A Faculdade AGES é uma realidade para Senhor do Bonfim graças ao empenho do Prefeito Correia e do Deputado Federal Elmar Nascimento. A Faculdade oferecerá  inicialmente cinco cursos: Enfermagem, Administração, Engenharia Civil, Educação Física e Letras.

A sede da AGES é em Paripiranga, município a 360 km de Salvador e 110 de Aracaju, em Sergipe, com excelência em Educação e conceito 4 no Ministério da Educação (MEC), e diversos cursos: Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado/Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Sistemas de Informação, bem como os cursos de pós-graduação.

A estrutura também é notável: laboratórios, auditórios multimídia, shopping, praça de eventos, anfiteatro, e salas acolhedoras e completas. A expectativa é que Senhor do Bonfim receba uma estrutura nos mesmos moldes. Serão oito módulos, sendo que o primeiro já foi concluído.

 

Assessora de Imprensa

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

  1. JUNIOR RIBEIRO DE MELO

    Que bom saber que existem pessoas que defendem a educação no Brasil, pois é notório que esta ferramenta faz a diferença neste país. Parabéns, Prof. José Wilson!