(75) 3279-3600/2210 faleconosco@uniages.edu.br

Inscrições para Projeto de Práticas Profissionais dos Colegiados de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

As exigências do mercado quanto à capacitação profissional aumentam cada vez mais, sendo algo que vai além do campo teórico, sobretudo adentrando nas cobranças por experiência prática. Isto faz com que os alunos tenham a necessidade de buscar estágios para complementar seu currículo e criar um diferencial técnico, porém, muitos destes não encontram oportunidades adequadas.

A partir da iniciativa da reitoria desta IES, com discussões que envolveram a Diretoria de Ensino, a coordenação dos colegiados e demais professores, visando à formação integral do perfil do egresso com o fortalecimento do elo teórico-prático, foi idealizado o Projeto de Práticas Profissionais de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do UniAGES.

Este projeto inovador baseia-se em suprir a necessidade de oferecer aos alunos destes cursos um diferencial mercadológico, contribuindo com a preparação profissional do aluno UniAGES para o mercado de trabalho.

O projeto será realizado nas obras do Campus AGES Lagarto, onde os alunos participantes executarão atividades práticas orientados por professores e profissionais da área. Para isto, será aproveitado o contexto da obra do campus que gerará demandas cotidianas diversas para serem atribuídas aos alunos. Desta maneira, estes alunos irão atuar, de forma orientada, na análise, resolução e execução das demandas, seguindo critérios e metodologia profissional. O projeto iniciará dia 27/03, próxima segunda-feira.

 

IMPORTANTE!
Para efetuar sua inscrição no Projeto de Práticas Profissionais dos Colegiados de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, é de suma importância que leia o edital e fique ciente dos prazos, datas e horários que as práticas ocorrerão.

Confira aqui o Edital!

 

Inscreva-se aqui!

  1. Marcos Oliveira de Souza

    Muito importante o projeto para o desenvolvimento de atividades praticas para os alunos de engenharia civil e Arquitetura para sua formação pratica e profissional.

  2. Elisangela Vieira dos Santos

    É a oportunidade de vivenciar o futuro profissional, adquirindo não só experiência, mas aprimorando a aplicação do que está sendo aprendido durante a graduação, servindo como parâmetro para uma reflexão cítica do mundo profissional.