(75) 3279-2210/3600 faleconosco@uniages.edu.br

Nesta quarta-feira, 05/04/2017, um grupo de estudantes do curso de direito do Centro Universitário AGES – UniAGES do município de Paripiranga (Bahia), realizou uma visita técnica ao TRT da 20ª Região.

Os alunos estavam sob a orientação do professor Bernardo Cecílio da Fonseca. “É muito importante para os alunos vivenciar essa prática jurídica e como se dá a efetivação do direito do trabalho. Por isso, nós viabilizamos um projeto com o objetivo de realizar essas visitas aqui no tribunal. Essa é a primeira turma desse projeto que visita o TRT e são alunos das disciplinas de processo do trabalho e direito do trabalho”, disse o professor.

A turma conheceu alguns setores do Tribunal e acompanhou um pouco da rotina de trabalho de magistrados e servidores. O grupo iniciou a visita na biblioteca do TRT20, onde foi recepcionado pela servidora Mardiana Sampaio Tôrres. Os futuros advogados receberam as boas-vindas do desembargador presidente, Thenisson Santana Dória, e acompanharam um pouco da sessão da 1ª Turma no Pleno. Eles visitaram ainda a Coordenadoria de Atendimento e Protocolo (CAP), onde foram recepcionados pelo coordenador Antônio José Chrisóstomo de Vasconcelos.

Os acadêmicos visitaram também as Varas do Trabalho da capital. Na 2ª Vara, o diretor Edger Torres Alves recepcionou o grupo e tirou dúvidas sobre as fases do processo do trabalho. Na 3ª Vara, os alunos receberam as boas-vindas do juiz do trabalho, Luiz Manuel Andrade Meneses, e acompanharam algumas audiências. A turma conheceu ainda a 8ª e 9ª Vara, onde os diretores Rogério Lima da Rocha e Mário de Oliveira Neto tiraram dúvidas a respeito da tramitação dos processos eletrônicos.

 

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho