Publicado em 01/07/2019

 

As festas juninas estão entre os mais prestigiados festejos tradicionais do Brasil. Elas são comemoradas entre nós desde a época colonial e têm suas raízes na mistura das tradições rurais que se formaram no interior do Brasil, com ênfase maior para este festejo na região Nordeste, uma vez que temos uma cultura rica, representada por meio da dança, alimentos, adereços característicos da época e afins.

 

Revivendo este momento, o Grupo da Faculdade Integrada da Terceira Idade (Finati), que se mantém vivo na AGES a mais de 15 anos, composto por senhoras com idades que giram entre 50 e 80 anos, também faz acontecer um Arraiá de descontração e alegria. As “meninas da Finati” encantaram a todos que prestigiaram o evento, na última sexta-feira (21/06). Com coordenação do professor Cleiton Oliveira, a festança foi repleta de animação, dança, apreciação de comidas típicas e muito mais.

 

Nesta noite, todos os olhares estiveram direcionados para a “Quadrilha Arrasta-pé Finati”, composta pelas participantes do grupo, além da participação especial do Professor José Wilson (Reitor do UniAGES).

 

Após a quadrilha, o forró continuou e elas, como sempre, mostraram seu molejo!