4020-2340 Fale Conosco
Publicado em 19/03/2019

 

Os estudantes do curso de Fisioterapia, orientados pela professora Giselle Santana Dosea, publicaram, no e-book “Fundamentos e Práticas de Fisioterapia 9”, um dos capítulos que compõem a obra. O capítulo 16, “Prevalência de Oligomenorréia em mulheres nulíparas”, foi fruto de uma pesquisa de campo realizada durante a disciplina Fisioterapia em Saúde da Mulher, em 2018.

Na ocasião, para a construção do produto final da disciplina, os alunos foram a campo investigar os distúrbios menstruais que mais afetam as jovens. O primeiro fruto desse trabalho foi a apresentação de seus resultados no 10º Congresso Internacional de Fisioterapia. Neste evento, após a apresentação oral, os alunos receberam o convite para a publicação.

Destaque para a primeira publicação em capítulo de livro feita em conjunto, no Colegiado de Fisioterapia. Os alunos responsáveis foram: José Hildo Caitano Lima, Atauã Moreira Dantas, Denner Marçal dos Anjos, Iris Da Hora e Marcone Santos de Carvalho, todos do nono semestre do curso.