(75) 3279-3600/2210 faleconosco@uniages.edu.br

A Feira de Empreendedorismo já se tornou um dos diferenciais no Projeto Pedagógico do Centro Universitário AGES. Inicialmente para o curso de Administração, o evento se expandiu para vários colegiados da IES, sejam eles ligados ou não à área de negócios. Os resultados alcançados têm sido satisfatórios, pois, de maneira dinâmica, os alunos são estimulados a pensar nas oportunidades de mercado de forma sistêmica e a desenvolverem projetos com características inovadoras. E na última sexta-feira (03.11), acadêmicos de diversos colegiados que fazem a disciplina de empreendedorismo apresentaram diversos projetos de ideias de negócios relacionados à sua formação profissional.

O projeto faz parte das ações ligadas ao Centro de Empreendedorismo do UniAGES, começando pela oferta das disciplinas e sendo materializado a partir da culminância do evento – momento em que os acadêmicos têm a oportunidade de mostrar as suas ideias, projetos, produtos e/ou serviços.

No último semestre, aproximadamente 80 estudantes, distribuídos em 12 equipes, estiveram envolvidos na apresentação/exposição de projetos inovadores. As equipes receberam, em média, 400 visitantes nos seus estandes, onde puderam degustar e apreciar algumas ações empreendedoras – representadas pelos cursos de Administração, Psicologia e Nutrição.

A partir da necessidade de formar profissionais empreendedores e expandir as oportunidades de atuação, a disciplina de Empreendedorismo e a Feira de Empreendedorismo têm a missão de formar profissionais com senso crítico, reflexivo e que consigam resolver os problemas da sociedade a partir de ações inovadoras. Em 2017-2 um maior número de cursos esteve envolvido nos eventos supracitados: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Farmácia, Geografia, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Confira alguns registros fotográficos das exposições!