Publicado em 11/06/2019

 

De 6 a 8 de junho, aconteceu, no UniAGES, o II Simpósio Interdisciplinar em Saúde e o I Simpósio Interdisciplinar da CliAGES. Os eventos foram organizados pelas professoras Giselle Santos Dosea, Catiele dos Reis Santos e Fracielly Vieira Fraga, junto com o pelo Colegiado de Fisioterapia e a equipe interdisciplinar da CliAGES.

 

Assim, pautados no princípio pedagógico de uma formação teórico-prática, a proposta foi promover uma ação interdisciplinar, com discussões científicas atuais, possibilitando uma prática profissional baseada em evidências; de modo a capacitar o aluno para o ingresso ao mercado de trabalho, de forma ética e multiprofissional, atendendo às novas exigências deste.

 

Durante os eventos, houve a Mesa de debate, com o tema “Trabalho interdisciplinar em saúde: desafios para uma inserção prática”; apresentação de banners e comunicações orais; além das oficinas: “Ligas Acadêmicas: como funcionam?”; “Acolhimento interdisciplinar em saúde”; e “#Humanize-se: práticas multiprofissionais para o cuidado em saúde”.

 

Uma semana repleta de aprendizado, com uma proposta inovadora da união entre a pesquisa científica e as boas práticas clínicas interdisciplinares.