(75) 3279-3600/2210 faleconosco@uniages.edu.br

 

Às 9h do dia 25 de fevereiro de 2019, foi realizada a cerimônia de inauguração da Defensoria Pública da Bahia, no município de Paripiranga, com sede no Centro Universitário AGES. O órgão contará com 2 defensores públicos, além de seus servidores.  No evento estavam presentes a Juíza de Direito Deborah Cabral, o Procurador do Município, o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniAGES, Policia Civil e Militar, Delegado, o representante do Ministério Público, dentre outras autoridades.

De acordo com a Constituição da República do Brasil, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134, caput).

Destarte, a Defensoria veio ao município atender a toda comunidade carente das cidades de Paripiranga e Adustina, bem como possibilitar o campo de Estágios para os acadêmicos de Direito.