Publicado em 05/02/2019

“Há sofrimentos que podem ser prevenidos. Dores que podem ser evitadas. Violências que podem ser impedidas, cuidadas ou reparadas. Exemplos que podem ser partilhados. Ensinamentos que podem ser difundidos em nome de povos mais saudáveis e mais bem resolvidos em termos emocionais” (JANEIRO BRANCO).

Em prol de uma cultura da saúde mental na comunidade acadêmica, o Centro Universitário AGES (UniAGES) promoveu mais um evento pautado na promoção de ações interventivas, como: rodas de conversa e orientações sobre a qualidade emocional de vida na Instituição.

Com a participação de estudantes do Colegiado de Psicologia, sob o acompanhamento da professora Calila Mireira Caldas, a campanha visa instigar as pessoas a pensarem sobre o sentido da vida, propósitos existenciais, equilíbrio emocional, além de incentivar a iniciar o ano letivo como um ponto de partida privilegiado para pensar sobre as condições psicológicas e investir em mais saúde mental na vida de cada um ao longo do percurso acadêmico.

Foram momentos importantes para a comunidade acadêmica!