Publicado em 01/10/2018

 

Com a conquista do ensino superior, mais profissionais transformarão a sociedade. No último fim de semana, nos dias 28 e 29/09, o Centro Universitário AGES (UniAGES – Paripiranga/BA) realizou a Cerimônia de Colação de Grau 2018-1 das turmas de Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. Os graduandos participaram de momentos distintos em comemoração à conquista do Ensino Superior. O primeiro, que aconteceu no Cine AGES, na sexta-feira (28/09), foi marcado pelo descerramento da placa das turmas de cada curso. Após este ato oficial que simboliza a formatura, os acadêmicos, convidados, homenageados e familiares dirigiram-se ao Anfiteatro Eiffel do UniAGES para a Missa Solene presidida pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, de Paripiranga (BA).

 

Dando continuidade ao ato oficial da Formatura 2018-1, no sábado (29/09), com a participação dos graduandos, homenageados, acompanhantes, coordenadores, professores e demais convidados, aconteceu o momento sublime, sendo mediado pelo Magnífico Reitor, Prof. José Wilson dos Santos, e Vice-Reitor, Prof. Rusel Barroso, do UniAGES. Assim, a solenidade registrou a magnitude de um ato que mensura a conquista de sonhos na vida dos egressos do UniAGES: a conclusão do ensino superior.

 

Iniciando o ato solene, as palavras do Prof. José Wilson puderam demonstrar a visão de transformação da sociedade, uma vez que com a prática profissional pautada nos valores humanos, os formandos atuarão na região com uma perspectiva de vida melhor, a partir da concretização desse ideal. Na mesma noite foi feita a entrega de mais uma premiação, uma vez que foi ressaltada a importância do sucesso dos acadêmicos AGES e dos nossos alunos egressos. Isso porque os projetos oriundos da formação dos estudantes desta Instituição passam a contribuir para melhoria de seus projetos de vida e da sociedade em que estão inseridos.

 

Considerando a necessidade de incentivar o aprimoramento técnico-profissional foram homenageados, nesta noite, os egressos Alex Sandro Menezes Matos, bacharel em Administração, idealizador do Foto Iris Plotter; e Jeferson de Jesus Almeida, licenciado e bacharel em Educação Física, proprietário da Academia que leva o seu próprio nome. Tal ato é um reconhecimento àqueles que apresentam visão empreendedora comprovada, plano de negócios e marca de produto final inovadores, respaldados pelas orientações do currículo e metodologias aplicadas ao curso de sua formação. Dessa forma, os referidos profissionais receberam das mãos do magnífico reitor – Prof. José Wilson dos Santos, o Mérito Empreendedor UniAGES.

 

O licenciado e o bacharel AGES dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química transformarão a região, com uma postura proativa. Parabéns, diplomados!