Publicado em 09/05/2019

 

No dia 03 e 06 de maio, os alunos do Curso de Engenharia Agronômica visitaram unidades produtoras e de beneficiamentos de café em Piatã, localizada na Chapada Diamantina/ BA. A viagem foi coordenada pela professora da disciplina de Tecnologia de produtos de origem animal e vegetal, Núria Mariana Campos, com professor Colaborador Lucimario Bastos.

 

Dentro do roteiro das visitas estavam: a Fazenda Divino Espírito Santo, do produtor Michael Freitas de Alcântara; Fazenda Cafundó, do produtor Pedro Santana Mesquita; fazendas São Judas Tadeu, do premiado Café Rigno; e a Fazenda Ponte, do Engenheiro Agronômo Rodolfo Moreno.

A visita técnica teve como objetivo promover a ampliação do conhecimento através da visualização de todo o sistema de produção realizado na propriedade, além de observar as práticas executadas na pré-colheita, colheita e pós-colheita.

 

O UniAGES sabe da importância e incentiva a realização de visitas técnicas para enriquecimento da aprendizagem do discente e agradece ao Presidente da Coopiatã Rodolfo Moreno e José Renato Rodrigues Alves por todo apoio.