(75) 3279-2210/3600 faleconosco@uniages.edu.br

Programação 17/10 – I Simpósio do Colegiado de Educação Física

7H – CONFERÊNCIA DE ABERTURA
LOCAL: AUDITÓRIO LEANDRO REIS
PROF. DR. WESLEY (USP)
TEMA: EPIGENÉTICA DO DESPORTO

9H – APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM PÔSTER – ALUNOS CALENDÁRIO ALTERNATIVO
9H AS 10H40 – OS ALUNOS DEVEM ESTÁ PRESENTES EM FRENTE AO BANNER
LOCAL: ANFITEATRO EIFFEL

10H40 – APRESENTAÇÕES ORAIS
LOCAIS- AUDITÓRIOS: LEANDRO REIS E NADJA MACIEL

EIXOS
APRESENTAÇÕES EM 10 MIN

EDUCAÇÃO FÍSICA E SOCIEDADE
EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE MENTAL
GESTÃO ESCOLAR
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENVELHECIMENTO

14H – APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS DE LUTAS
LOCAL: ANFITEATRO EIFFEL
Prof. Rogério e alunos (Kung Full) Município de Salgado(SE).
Prof. Aelso e alunos (Judô) Município de Lagarto(SE).

15H40 – INTERVALO
16H – DEFESAS DO PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

RESPONSÁVEL: PROFESSOR DAVI
LOCAL: AUDITÓRIO LEANDRO REIS
Márcia Maria da Silva Santos
Maria Veronice da Cruz
Taiz da Conceição Souza
JOGOS COGNITIVOS: Contribuições para o ensino-aprendizagem no contexto escolar

Vilmário Oliveira da Silva
Vilmário Siqueira dos Santos
A GINÁSTICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Ana Maria Barreto Guimarães Andrade
Gabriela Oliveira Nascimento
JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Contribuições para o desenvolvimento cognitivo do aluno.

17H – APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO PROFESSOR ADRIANO SOTERO
TEMA: OUTUBRO ROSA
LOCAL: ANFITEATRO EIFFEL

18H45 – APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE CAPOEIRA
LOCAL: ANFITEATRO EIFFEL
Prof. Aldair e alunos (Capoeira). Município de Cícero Dantas(BA).
Prof. Diogo, mestres e professores. (Capoeira) Município de Aracaju(SE) e Lagarto(SE)

19H30 AS 20H25 – APRESENTAÇÕES DE PÔSTER – ALUNOS CALENDÁRIO NOTURNO
LOCAL: ANFITEATRO EIFFEL

20H40 AS 22H20 – APRESENTAÇÕES ORAIS – ALUNOS CALENDÁRIO NOTURNO
LOCAIS – AUDITÓRIOS: LEANDRO REIS E NADJA MACIEL

Obs.: É de responsabilidade do aluno fixar o banner no suporte.

COORDENAÇÃO PROFA. THAIS ALMEIDA

CALENDÁRIO NOTURNO
INICIO AS 20H40, IMPRETERIVELMENTE
     
LOCAL: AUDITÓRIO LEANDRO REIS
1 MOVIMENTO PELO MOVIMENTO: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ORAL
NOT
EDF E SOCIEDADE
16 prática do profissional de Educação Física: visão de acadêmicos iniciantes do curso de licenciatura
ORAL
NOT
EDF E SOCIEDADE
17 CAPS e o profissional de Educação Física: Uma proposta transformadora
ORAL
NOT
SAUDE MENTAL
20 Gestão Democrática: Proposta transformadora na escola pública
ORAL
NOT
GESTÃO ESCOLAR
26 AVALIAÇÃO FÍSICA: PROCEDIMENTO ESSENCIAL ANTES DA INICIAÇÃO DAS AULAS.
ORAL
ALT
EDF E SOCIEDADE
30 EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ORAL
ALT
EDF E SOCIEDADE
29 O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A PROMOÇÃO DA SAUDE MENTAL
ORAL
NOT
SAUDE MENTAL
45 EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE
ORAL
NOT
EDF E SOCIDADE
48 A FAMÍLIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A REINSERÇÃO DO USUÁRIO DO CAPS NA SOCIEDADE
ORAL
NOT
SAUDE MENTAL
    
LOCAL: AUDITÓRIO NADJA MACIEL
52 ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE PARA IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DE UMA VIVÊNCIA NO PROJETO “PINHÃO MAIS ATIVO
ORAL
NOT
EDF E ENVELHECIMENTO
59 O papel do Professor de Educação Física na Educação Infantil: contribuições no processo de ensino-aprendizagem
ORAL
NOT
EDF E SOCIEDADE
62 ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
ORAL
NOT
EDF E SOCIEDADE
64 ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
ORAL
NOT
GESTÃO ESCOLAR
68 A Influência da alimentação no desenvolvimento das crianças do ensino fundamental I nas aulas de Educação Física
ORAL
NOT
GESTÃO ESCOLAR
76 A FAMÍLIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A REINSERÇÃO DO USUÁRIO DO CAPS NA SOCIEDADE
ORAL
NOT
SAUDE MENTAL
90 OS FATORES QUE CONTRIBUI PARA O SEDENTARISMO
ORAL
ALT
EDF E SOCIEDADE
92 A ludicidade como uma ferramenta para induzir a participação dos familiares na comunidade escolar
ORAL
ALT
GESTÃO ESCOLAR

 

CALENDÁRIO ALTERNATICO
INICIO AS 10h40 IMPRETERIVELMENTE
     
LOCAL: LEANDRO REIS
7 A didática como componente transformador nas aulas de Educação Física escolar ORAL ALT GESTÃO ESCOLAR
14 DA OBESIDADE À ANOREXIA ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
25 CAPS, USUARIOS, PAIS,SOCIEDADE,FAMILIA, REJEIÇÃO,AMOR,PROFISSIONAIS, EDUCAÇÃO FISICA, INTERSETORIEDADE,DIVERSIDADE, COMUNICAÇAO,DISPRESO,FALTA DE CONSCIENCIA,AMIZADE,REUNIAO, PASSEIO, EXERCICIO, ATIVIDADES FISICAS ORAL ALT SAUDE MENTAL
46 O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAPS: A aplicabilidade da abordagem saúde renovada ORAL ALT SAUDE MENTAL
47 A influência da prática da Ginática Geral para o desnvolvimento motor das crianças de 8 a 10 anos ORAL ALT EDF E SOCIEDAE
51 GINÁSTICA LABORAL: Bem-estar e tranquilidade no ambiente de trabalho ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
55 Atividades Físicas e reflexivas para pais de escolares: influenciando a participação da comunidade para concretização de uma gestão escolar democrática. ORAL ALT GESTÃO ESCOLAR
65 A Importância da Adaptação Neural no Início do Treinamento de Força ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
71 EDUCAÇÃO FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ORAL ALT EDF E ENVELHECIMENTO
    
LOCAL: NADJA MACIEL
72 POLÍTICAS PÚBLICAS E LAZER: UM MEIO DE PROMOÇÃO SOCIAL ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
84 Revisão bibliográfica – Qualidade de vida do idoso ativo fisicamente ORAL ALT EDF E ENVELHECIMENTO
85 Educação Fisica na Educação infantil: reflexões sobre sua aplicabilidade ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
87 Debates e Embates na Educação Física : Crise de Identidade da profissional ou da profissão. ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
88 A construção de materias alternativos nas aulas de educação fisica ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
93 NOVAS PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
96 Psicomotricidade: abordagem fundamental no desenvolvimento motor e cognitivo, na educação infantil ORAL ALT EDF E SOCIEDADE
97 A influência da Mídia Esportiva na Educação física escolar: Uma reflexão na formação dos alunos das escolas públicas de Tucano-BA. ORAL ALT EDF E SOCIEDADE

Assessoria de Comunicação
Faculdade AGES