Vestibular 2019-2 - Processo Seletivo - Faculdades Integradas AGES

Vestibular agendado¹

Seg. a Sexta: 9h, 14h e 19h
Sab.: 9h e 14h²
¹Não válido para Medicina
²Exceto feriados

Vestibular de Medicina

1º etapa: 03/07
2º etapa: 15/07
Resultado final: 19/07

Inscrição

Faculdades Integradas AGES (clique para abrir)

Principais dúvidas

Qual a data do processo seletivo para o semestre de 2019-2?

As inscrições e editais já estão disponíveis em nosso site e vão até o próximo dia 12/07/2019 em todos os nossos campi.

Como faço para realizar a minha inscrição no processo seletivo?

Acessando o site www.faculdadeages.com.br/vestibular e procurando pelo campo “Inscrição” que mostra as inscrições para as Faculdades Integradas AGES e para a Faculdade AGES de Medicina.

Em quais datas posso realizar o vestibular?

O processo seletivo da instituição te dá a possibilidade de escolha de onde você deseja realizar e qual horário fique mais viável para realização. No ato da sua inscrição, você seleciona o local e horário, de segunda a sexta temos às 09h, às 14h e às 19h e aos sábados temos às 09h e às 14h. Caso o candidato, por algum motivo, não consiga comparecer na data marcada para a prova de vestibular, ele ainda tem a possibilidade de remarcar para uma nova data, entrando em contato com a instituição através os nossos números (75) 99977-9941/ (75) 99944-9101/ (75) 3279-3600.

É importante lembrar que se for por meio de nota do ENEM, ao fazer a inscrição, em seguida já pode comparecer para realizar a matrícula nos horários de funcionamento da IES.

Quais documentos são necessários para realização da prova

Para realização da prova, o candidato deve apresentar-se no horário e local marcado com o RG, CPF e algum documento que comprove a conclusão do Ensino Médio (histórico ou declaração), caso não leve o candidato, pode estar enviando para o seguinte endereço de e-mail: vestibular@uniages.edu.br

Quando tenho acesso ao meu resultado para confirmar se fui aprovado?

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do segundo dia útil, após realização da prova. Ele ficará disponível para aqueles que enviaram ou entregaram o comprovante de conclusão do Ensino Médio. Já para aqueles que não realizaram a entrega, o resultado será divulgado somente após a apresentação do documento, conforme edital. Para ter acesso, o candidato deve consultar a nossa página , www.faculdadeages.com.br/vestibular/resultado/ utilizando o número do seu CPF.

Quais documentos são necessários para realização da matrícula?

São necessários os seguintes documentos:

 

  • Histórico escolar com o certificado de conclusão do Ensino Médio, emitido por instituição brasileira reconhecida pelo MEC;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • RG (carteira de identidade) ou passaporte para estrangeiros com visto válido;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Título de eleitor (para candidatos brasileiros);
  • Comprovante de votação da última eleição ou Declaração de quitação eleitoral (para candidatos brasileiros);
  • Prova de quitação com o serviço militar (para candidatos brasileiros do sexo masculino);
  • Comprovante de residência atualizado, até 90 (noventa) dias (contas de água, energia etc.);
  • RG do responsável financeiro (para convocados com menoridade ou que optaram por responsável financeiro);
  • CPF do responsável financeiro (para convocados com menoridade ou que optaram por responsável financeiro).

 Obs.: Todos originais, acompanhados de suas respectivas cópias.

Quais as formas de ingresso?

Temos duas modalidades de ingresso: pode ser através da nota do ENEM, apresentando o boletim com nota igual ou superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação, das edições a partir do ano de 2010; como também realizando o processo seletivo da IES (prova de vestibular). Em ambos os casos é necessário realizar a inscrição através do nosso site.

Qual a pontuação mínima deve obter no processo seletivo?

O candidato não poderá zerar a prova objetiva nem a redação.

Com a minha nota do ENEM eu consigo alguma bolsa ou desconto?

Independente da modalidade que você escolha, a oferta dos nossos programas de incentivos será a mesma, porém o candidato que tem a nota do ENEM pode conseguir uma bolsa no PROUNI ou uma vaga no FIES. Caso o candidato tenha ficado como excedente no PROUNI ou FIES no semestre de 2019-1, a instituição está disponibilizando bolsas de até 50% pelo ProAGES, de acordo com o curso.

Onde eu posso estar realizando a minha matrícula?

Em qualquer uma de nossas unidades, mesmo que não seja na qual o acadêmico venha frequentar, ele tem essa possibilidade tanto de realizar o processo seletivo como também de realizar a sua matrícula.

Qual o valor da taxa de inscrição para realizar o processo seletivo?

Nosso processo seletivo é gratuito para todos os cursos, exceto Medicina.

A AGES tem algum tipo de financiamento?

A AGES é conveniada junto ao governo federal para ofertar vagas pelo FIES. Além disso, a instituição criou alguns programas de incentivo financeiro para os estudantes que têm interesse em ingressar na nossa IES e que não tenham condições de pagar o valor e integral da mensalidade. A depender do curso e do campus, o candidato pode conseguir bolsas do ProAGES ou até mesmo prorrogar parte do valor da mensalidade através do FiAGES.

O que é o FiAGES?

O FiAGES é um programa de prorrogação de parte da mensalidade, no qual exige uma partição mínima do aluno. Essa participação vai depender da escolha do curso e da renda do grupo familiar, pois elas variam.

O que é o ProAGES? Como posso conseguir?

É um programa de bolsas integrais e parciais da própria instituição, o seu valor vai depender do curso e do campus. Para aderir ao ProAGES, só precisa manifestar o seu interesse no ato da matrícula. O único critério é de, no decorrer da graduação, o acadêmico tenha disponibilidade para realizar algumas atividades voluntárias dentro da própria área do curso.

A AGES oferece bolsas de 100%?

Sim, conforme o curso. No entanto, a maior parte de nossas bolsas é de 50%.

Sou portador de diploma, como faço para ingressar na AGES?

Independente da modalidade, seja portador de diploma, egresso, transferência externa, interna ou ingressante, conforme a portaria da nossa IES, todos devem passar pelo processo seletivo seja prova ou a matrícula com o ENEM, o que vai ocorrer de diferente é que nas outras categorias (exceto ingressante), no ato da matrícula, a pessoa pode solicitar o aproveitamento de disciplinas.

Ainda possui dúvidas sobre nosso processo seletivo?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você!